terça-feira, 19 de junho de 2012

Os 10 Mandamentos da mulher de Deus


1-Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao senhor, essa sera louvada." (Provérbios 31.30)
2-Ela é sabia; por isso fala pouco ou só mesmo o necessario. quando a pessoa fala muito é porque é egoista , e sempre quer impor aos outros as suas ideias e pensamentos."O que guarda a boca conserva sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruima."(Provérbios 13.3)
3-Ela é discreta.Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrario ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave ,os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado,mas não "mascarado", e o seu cabelo é penteado, mas não de forma exotica. "Como joia de ouro em fucinho de porco,assim é a mulher formosa que não tem discrição".(Proverbios 11.22)
4-Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo.Tem como fragrancia no seu corpo, a plenitude da presença do Espirito Santo. "Porque nos somos para com Deus o bom perfume de Cristo,tanto nos que são salvos como nos que se perdem."(2 coríntios 2.15)
5-Ela é Forte. Não se abate diante das dificuldades.Pelo contrario, quando os momentos dificeis acontecem, surgem a determinação da mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanha não tem preocupações."(Proverbios 31.35)
6-Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como Dona-de-casa sabe fazer do limão uma limonada!Estimula a fé do seu marido com palavras de amino e coragem." O coração do seu marido confia nela...".(Proverbios 31.11)
7-Ela é Trabalhadeira.A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega a casa, tudo estara em ordem.Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competencia. " É ainda noite, e ja se levanta, e da mantimento a sua casa, e a tarefa as suas servas. Atende ao bom andamento de sau casa, e não come do pão da preguiça".(Proverbios 31.15 e 27)
8-Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também a sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus."Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelio do Reino de deus, e os dose iam com ele, e tambem algumas mulheres que haviam sido curadas de espiritos malignos e de enfermidades : Maria, chamada Madalena, da qual sairam sete demonios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana e muitas outras, as quais lhes prestavam asistencia com os seus bens".
(Lucas 8.1-3)
9-Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando seu marido é incredulo.Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouvem. Se é sensata, sabe como contornar uma cituação desagradavel ao inves de ficar reclamando todo tempo."A morte e a vida estão no poder da lingua; o que bem a utiliza come de seu fruto".(Proverbios 18.21)
10-Ela tem bons olhos.A mulher de deus procura vê as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que ha pessoas más e que é dificil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos."São os olhos a lampada do corpo.Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo sera luminoso; se, porem os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estara em trevas. Portanto, caso a luz que em ti ha sejam trevas, que grandes trevas serão!".(Mateus6.22-23)
Extraido do livro " O Perfil da mulher de Deus" escrito pelo Bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário